domingo, 15 de fevereiro de 2009

Deus é amor e correção,

VAMOS APRENDER UM POUCO DE DEUS


Em Gênesis 1:

No versículo 26:
Deus fala no plural “façamos” o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.
Obs: Aqui neste versículo parece haver duas ou mais pessoas junto com Deus, ao criar o homem Deus deu a ele todo o domínio sobre tudo o que lhe havia criado exceto o sol e a lua.
O homem no texto em cima não quer dizer homem (macho) e sim homem e mulher criatura de Deus.

O versículo 31:
Fala que no sexto dia Deus, olhou para tudo o que tinha feito, era muito bom.

Em Gênesis 2:

Deus acabou sua obra e abençoou no sétimo dia pois foi neste dia que ele descansou de todo seu trabalho (Versículo 3)

O versículo 4:
fala que ainda não havia nenhuma planta do campo na terra, pois o Senhor ainda não havia feito chover e também não havia homem para lavrar o solo.
O que molhava o solo era um vapor que subia da terra e molhava a superfície.

O versículo 8:
Fala que o Senhor Deus plantou um jardim no Éden e só depois de ter plantado colocou ali o homem que havia criado.

O versículo 9:
No Éden o Senhor Deus fez brotar toda a espécie de árvore agradável aos seus olhos e a boca, mas também neste jardim a Senhor Deus plantou a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

O versículo 15:
A função que Deus deu ao homem era lavrar e guardar. Deus deu ao homem instruções com relação ao jardim do Éden, de todas as árvores do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás, pois no dia em que dela comeres certamente morrerás.
Obs: Costumamos achar que só existe um tipo de morte que é a física mas na verdade existem três tipos de morte e elas são:
1ª Espiritual: Quando nos afastamos de Deus em vida
2ª Física : Quando acaba o nosso fôlego de vida.
3ª Eterna: Quando morremos sem salvação

O versículo 18:
O Senhor Deus decide dar ao homem uma ajudadora “ que lhe corresponda.”
Obs: Costumamos achar que ajudadora é aquela mulher que trabalha fora, batalha cuidando das coisas dos outros entre outras coisas, mas a mulher pode ajudar o homem dentro de sua própria casa, fazendo render o que seu marido compra, aconselhando ele quando ver que ele vai tomar alguma decisão errada, dando a ele a paz e a tranqüilidade necessária para ele sinta alegria e vontade de voltar para casa a cada dia de trabalho, entre tantas outras coisas que a necessidade do dia a dia proporciona.

O versículo 22:
A mulher foi formada da costela ( de um osso tirado da costela ) de Adão e disse Adão: esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne.
Obs: Sendo assim posso observar que a mulher não foi tirada do pé para ser pisada.
A mulher não foi tirada da cabeça para não se sentir grande e sim do lado para ser companheira, ajudadora, amiga e parceira, sempre pronta para ajudar seu marido a prosperar e vencer na vida espiritual e financeira, para ajudar seu marido a ser um vencedor e não um derrotado, para que ele não venha se arrepender por ter contraído um matrimônio.
Podemos observar que o homem desde o inicio foi feito para ter apenas uma ajuda dora e não duas, três pois se fosse para o homem ter mais de uma ajuda dora Deus na sua infinita sabedoria teria criado a mulher do pó da terra para assim poder criar varias sem prejudicar o homem e assim povoar a terra mais rápido.
Portanto deixara o homem a seu pai e sua mãe, e unir-se á sua mulher, e serão os dois numa só carne. (versículo 24)

Em Gênesis 3:

Os versículos 15,16,17:
O pecado entrou no mundo através da desobediência, através dos olhos desejosos pois Eva ouvindo a voz da serpente com toda a sua astúcia desobedeceu a única ordem que lhes foi dada. “De todas ás árvores do jardim comerás mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás.”
Assim somos nós até hoje, nós temos os 10 mandamentos mas quem os segue verdadeiramente?
Nós ainda hoje pecamos por ouvirmos homens astutos e mulheres astutas que com sua conversa mole nos leva a pecados como adultério, que os olhos vêem, sua mente deseja, seu rosto insinua, seu corpo aproxima, seus ouvidos ouvem, as boca profere mentiras e assim sendo levado ao adultério, filhos sem estrutura física e psicológica sem você pelo menos perceber o tamanho do estrago que uma simples desobediência causou em sua vida e na vida da mulher, que, Deus na sua infinita sabedoria fez sair da sua costela; e dos filhos que Deus tirou de você homem e colocou no útero daquela que deveria ser sua ajudadora para toda vida.
Junto com o pecado da desobediência entra também o pecado do desejo excessivo pelo conhecimento e a omissão a falta de vontade de Adão com relação a cumprir o que Deus havia colocado em suas mãos, pois, “Deus falou ao homem”.
Obs: Adão estava do lado de Eva e nada falou para evitar o que estava para acontecer, é isto o que acontece em um lar, Deus deu ao homem o poder dentro de sua casa e ordenou a mulher que seja submissa ao seu marido. Mas os maridos costumam fazer o contrario e no lugar de nós mulheres sermos submissa são alguns maridos que são submissos a esposa, escondendo assim atrás de suas esposas para não carregar o peso da culpa de uma decisão errada ou um fracasso.



No versículo 8:
O homem e a mulher se esconderam de Deus por ter sentido medo, mas Deus chamou o homem.

No versículo 11:
Deus perguntou ao homem quem o mostrou que estava ?
Comeste da árvore de que te ordenei que não comesse?
O homem por sua vez como é até hoje foi logo tentando justificar o seu erro, disse que era “ a mulher que tu me deste como ajudadora”.
Obs: “Deus tinha dado a ordem a Adão”.
A mulher sendo questionada por Deus com relação ao que tinha feito, seguiu o exemplo do homem e também tentou justificar o erro, culpado é a serpente. Nota-se que tanto Adão quanto Eva tentaram se justificar sua culpa, culpando os outros mas pela covardia de ambos não assumiram cada um se erro.
Obs: “Procuremos todos não errar mos para não precisar de justificativas, pois justificativas não abona erro e nem a conseqüência que o erro gera”.
A cada um dos três foi dada uma sentença, Deus é amor, deu tudo de bom de graça.
“Deus é justiça e correção, deu ao homem o campo para produzir e comer, comida está gerada com muito suor e cansaço, e a morte física que será a volta para a terra de onde foi formado”.
“A mulher como correção e para não esquecer o que tinha feito seria submissa aos maridos e daria a luz com muitas dores”.
“A serpente perdeu todos os privilégios e sendo assim fica se arrastando pelo chão e comendo pó da terra”.

No versículo 22:
Mais uma vez Deus conversa no plural: “O homem agora se tornou um de nós”. Deus para não deixar que Adão e Eva pegasse do fruto da árvore da vida e tivesse vida eterna, os lançou para fora do jardim do Éden para lavrar a terra que foram concedido e colocou anjos para guarda o jardim do Éden.

“VAMOS PARAR UM MINUTO PARA REFLETIR

Imagine agora como estava Deus, ele criou o homem e a mulher para povoar o mundo, conversar com eles, ter intimidade, acredito que Deus ficava alegre quando os via comendo, conversando e sendo assim ele descia e conversava com eles com carinho, amor até que um dia eles ouvindo a satanás o desobedeceu para ver o outro lado da vida pois bem eles já conheciam, o desejo que brotou no coração foi conhecer o lado do mal. Mais hoje isso ainda acontece você quando está na benção se distância de Deus porque à sua volta está tudo tão bom, ai começa abrir brechas enormes para que o inimigo entre e a cada dia fica pior pois o pecado e a astúcia o atrai. Vai assim pondo o Espírito Santo de lado e se entrega as paixões da carne, as impurezas do mundo e ai esquece o que Deus estava fazendo em sua vida.
Tem quanto tempo que você não tira 1 hora para Deus?
Tem quanto tempo que você não pega a bíblia para ler?
Você Convida à Deus a está com você te revelando sua palavra e sua vontade, o computador, a televisão, o som, o vídeo game não deixa?
O que é seu mundo agora?
Onde está Deus agora em sua vida?
Deus falou com você, mas você estava muito ocupado e cheio de orgulho que não ouviu a voz de Deus.
Mas Deus continua falando com você e você continua deixando o orgulho falar mais alto; você acha que se subi no púlpito Deus vai te usar muito mais do que usa o “irmãozinho” . Não se esqueça o homem sozinho por mais bonito que fale não é nada, você pode pregar para uma multidão e não alimentar ninguém.

“Pense nisso seja pequeno para ser grande na presença do Senhor porque a palavra só é revelada com a unção do Espírito Santo”.


QUE A PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA SOBRE SUA VIDA E QUE VOCÊ SE COLOQUE VERDADEIRAMENTE NA PRESENÇA DE NOSSO DEUS.


Deus sem o homem é Deus o homem sem Deus não é nada!!!


Tudo que lemos de bom, temos que dividir com os outros

Tudo que lemos de bom, temos que dividir com os outros
Jesus te abeçoe